3 de abr. de 2013

Salvando o Iogurte que deu errado

Meninas,
vi aqui para dar uma dica em relação ao iogurte caseiro
estes dias tentei fazer novamente e não conseguei, não sabia pq não dava certo
essinei minha irmã por telefone e ela faz todos os dias e acerta sempre...
achei que estava aquecendo demais o leite por que o resultado era leite talhado, quase uma coalhada.
Meu marido queria que eu jogasse fora por que deu errado, então comecei a pesquisar na net o que fazer quando isso acontece..HAAAA





Descobri que se vc separar o soro da massa terá um iogurte mais cremoso e mais grosso quase...um grego.
para isso vc precisa pegar uma vasilha colocar uma peneira e deixar coar até a massa ficar bem sequinha sem soro nenhum, dai vc pega um garfo e bate bem para homogeneizar, e leva a geladeira o gosto fica igual do iogurte natural e vc pode colocar o sabor que desejar.
O soro eu fui usando para fazer bolo, arroz, feijão...etc
pois não é recomedando jogas no rala da pia, e todo o nutriente do leit ee do iogurte está nele

olha o link bem direitinho aqui:

http://receitasnarede.com/receita/iogurte-grego-e-facil-de-fazer/ver
http://testadoprovadoeaprovado.blogspot.com.br/2011/08/iogurte-grego-feito-em-casa-partir-do.html#ixzz2LVDeiU3d


bem meninas espero ter ajudado 
bjsss

14 comentários:

  1. Ola seu blog foi escolhido para participar do concurso!
    Concorrendo a um selo de melhor blog da semana uma entrevista exclusiva no blog confissoes da cereja e seu link no blog A moda reunida, se aceitar so se cadastrar aqui http://femininaoficial.blogspot.com.br/p/blog-page_5.html

    ResponderExcluir
  2. gosteei da dica =)

    Me ajuda a chegar a minha meta de seguidores ? meu blog é - http://papodabru.blogspot.com.br/ e quando conseguir minha meta haverá um sorteio repleto de coisas legais. Conto com a sua ajuda! Bj ;*

    ResponderExcluir
  3. Ola poderia participar do novo concurso no meu blog ? http://andcarry-on.blogspot.com.br/2013/04/concurso-garota-personalizada.html

    ResponderExcluir
  4. Olá! Boa noite....
    Passando para visitar você e parabenizá-la pelo cantinho.
    Vi seu blog nas BU e estou convidando você a conhecer o meu cantinho e se gostar....vamos linkar nossos blogs.
    O meu é: www.profetizandotudoposso.blogspot.com.br
    Ficarei feliz em te ver por lá.
    Abraços e feliz quinta feira!

    ResponderExcluir
  5. Olá, amiga!!

    Saiba que gostei de ver a consistência da sua delícia rs

    Voltei para dizer que fiquei feliz em te ver no profetizando viu? Muitíssimo obrigada.

    Que Deus te abençoe com ricas bençãos.

    Feliz sexta feira

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga vim retribuir a visita, e com certeza já estou seguindo. Eu tb não consigo fazer o iogurte natural adorei essa dica. Bj

    ResponderExcluir
  7. teu blog é otimo, só essa fonte é muito ruim de ler!

    ResponderExcluir
  8. Nossa a sua dica foi a salvação do meu iogurte! Ficou 10!!! Obrigada ;))

    ResponderExcluir
  9. Amei sua dica,salvou meu iorgite,Eu sempre jogava fora,e agora aprendi a fazer o melhor de todos. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  10. Pois procurei ..mas n encontro resposta ...mas essa me salvou .. obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Gente... esse iogurte é o grego... muito bom msm

    ResponderExcluir
  12. O meu ficou mole,nem falhou,o que fazer?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, adoro receber sua visita em meu blog.
Deixe seu endereço para que eu posso te visitar, beijos!